Cases

Inscrições no vestibular para todas as Universidades do grupo Laureate: ANHEMBI MORUMBI, FMU, FIAM FAAM entre outras.

Fizemos a campanha com o objetivo de Inscrições no vestibular para todas as universidades do grupo Laureate, entre elas: ANHEMBI MORUMBI, FMU, FIAM FAAM e outras universidades do grupo . Participaram da campanha influenciadores de alguns estado do Brasil, que possuem como principal target, dentro da audiencia de seus seguidores nas redes sociais, usuários adolescentes, entre 16 e 21 anos e que residem dentro do raio de 10km de cada campus das universidade.

Selecionamos influenciadores como: Luis Mariz (@luismarizepic), 6,1 milhões de seguidores para São Paulo, Bruna Mascarenhas (@brunamascarenhasbm), 1 milhão de seguidores e atriz da série da Netflix, Sintonia, para o Rio de Janeiro, além de outros nomes para cada estado..

Utilizamos um modelo de remarketing baseado na última ação do usuário para redirecionar o usuário certo, para o momento correto do funil de conversão , ou seja, toda vez que um usuário entrava no site e começava o processo de inscrição no vestibular, mas interrompia a inscrição na escolha do curso, por exemplo, assim que ele acessasse sua rede social, o primeiro vídeo no Stories ou Feed que ele iria ver seria o vídeo do Influenciador com a seguinte mensagem: “Quer dizer que você entrou no site, iniciou o seu processo no vestibular da universidade Anhembi Morumbi, e ainda não escolheu o seu curso? Faz o seguinte, arrasta para cima e finaliza a sua inscrição agora!” . Além de posts produzidos para trazer novos usuários, atuamos com a amplificação de vídeos usando estratégias de remarketing e Geolocalização via API da INFLR .

A campanha conseguiu atingir ótimos resultados, como: 5.206.900 Impressões alcançando 1.568.246 usuários únicos, 162.838 visitas ao site via url parametrizada, e mais de 30% da meta de inscrições, totalizando, 5009 inscrições para o vestibular 2020. Além da performance entregue, aumentamos o valor da marca perante aos usuários impactados. Toda campanha com a INFLR, mesmo sendo de performance, acaba sendo de awareness também, pois criamos vídeos para trazer novos usuários, aumentando o topo de funil, e aplicamos estratégias de interações por remarketing com objetivo em conversão .

Modelo da campanha:
CPA “Custo por aquisição” a cada inscrição,
a INFLR foi remunerada pela quantia de R$ 60,00.

RESULTADOS

IMPRESSÕES:
9.805.160
Interações:
1.316.547
Alcance (pessoas):
4.796.249
Visitas ao site:
25.378
Conversões:
5009
30% a mais que o objetivo da campanha