Como influencers podem se tornar profissionais em mercado que conta com 13 milhões de pessoas no país

Imagem da fonte
Gazeta da Semana | 19 março, 2024

Conforme levantamento feito pela Revista Veja, existem 500 mil influenciadores digitais no país com mais de 10 mil seguidores. Para se ter uma ideia da proporção desses profissionais comparado a outras vagas, o número já supera o total de engenheiros civis (455 mil), dentistas (374 mil) e arquitetos (212 mil), empatando apenas com o contingente de médicos (502 mil). Considerando influencers com mais de 1 mil seguidores, o número salta de 500 mil para 13 milhões, o equivalente a 6% da população brasileira.

“Entrar nessa área é extremamente fácil, o difícil é ter sucesso e manter uma base de seguidores para fazer campanhas”, comentou Thiago Cavalcante, CEO e CSO da Inflr, adtech pioneira em ações com influenciadores digitais. “Muitos influencers não têm nenhum retorno monetário através de suas redes, apenas alguns presentes e mimos de marcas. É preciso estar atento desde o começo do processo de profissionalização e também realizar campanhas da forma correta”, explicou.

Veja a máteria completa em: Como influencers podem se tornar profissionais em mercado que conta com 13 milhões de pessoas no país

Mais conteúdo