Pandemia leva empresas a redirecionar investimentos em publicidade para e-commerce

Imagem da fonte
B9 | 13 dezembro, 2022

A pandemia do novo coronavírus tem afetado as rotinas empregatícias de todos ao redor do mundo. Muitas empresas estão com suas atividades suspensas, enquanto outras operam de forma reduzida ou excepcional, focando apenas nas operações por e-commerce e digitais em geral.

A pesquisa Inflr – O marketing digital em tempos de pandemia: o que mudou, analisou justamente o efeito da crise do novo coronavírus nas empresas. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 9 e 30 de março, a primeira reação das empresas foi desacelerar suas campanhas que estavam previstas ou em andamento, o que levou a uma retração de 60% dos investimentos em marketing no período.

“O número parece grande em um primeiro momento, mas o choque é momentâneo. A busca é pela adequação das campanhas para a nova realidade. Todas aquelas que tratavam de vendas físicas em loja, por exemplo, foram estancadas”, explica Thiago Cavalcante, diretor de Novos Negócios da Adaction, veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital e da Inflr.

Veja a máteria completa em: B9 – Pandemia leva empresas a redirecionar mais da metade dos investimentos em publicidade para e-commerce

Mais conteúdo